O Hackers do Bem, programa gratuito de formação em cibersegurança de iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) está com as inscrições abertas. O programa espera formar 30 mil profissionais em diferentes níveis de conhecimento, desde o básico até a residência em laboratórios de cibersegurança.
O que é o Hackers do Bem?
O programa Hackers do Bem visa construir uma rede de profissionais para atender a demanda de profissionais para as áreas de cibersegurança e privacidade.
O Hackers do bem será executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Senai, capacitando estudantes do Ensino Técnico, Médio e Superior, além de profissionais da área de tecnologia que desejam se especializar ou migrar de área.
Como Funciona?
A formação proporcionada pelo programa Hackers do Bem é inteiramente gratuita.
O processo de inscrição é simples: ao preencher os dados, os participantes recebem um e-mail de confirmação de matrícula. No dia 22 de janeiro, terão acesso ao primeiro curso.
O objetivo é criar uma comunidade engajada na proteção contra ataques cibernéticos, promovendo a troca de conhecimentos e experiências.
Como Participar
Acesse o site oficial Hackers do Bem e siga as instruções para se inscrever. A plataforma fornece informações detalhadas sobre os requisitos de participação e as etapas do processo.
Perfil do Autor
Últimas Postagens
- Firewall4 de setembro de 2024Firewall FortiGate é solução “Escolha dos clientes” no Gartner Peer Insights
- SentinelOne30 de agosto de 2024Endpoint SentinelOne é solução “Escolha dos clientes” no Gartner Peer Insights
- Cibersegurança2 de agosto de 2024Sentinel One: Segurança em nuvem | Elimine falsos positivos
- Cibersegurança24 de junho de 2024Zscaler Zero Trust Exchange alcança Classificação AAA no Teste SSE da CyberRatings 2024